Ligue Agora 0800-2832533 (35) 3690-1250
A Família que mais cresce no Sul de Minas

Sobre a Empresa

Assim começou este trabalho

lutopax-empreasa 1973 – Começava sua atividade em Varginha a Funerária Santa Cruz, atendendo nosso município e cidades vizinhas. Em1987 a Floricultura Viva o Verde assumia a Funerária Santa Cruz, através de seus empresários. Srª Eunice Célia Jesus e Srº Clébio de Ornellas Moraes, e procurando aprimorar o atendimento ao público, graças a um trabalho sério e respeitando sempre os princípio da família. Ao longo destes anos o trabalho foi reconhecido e a procura de serviços foram crescendo até alcançar 78% nos atendimentos de óbitos.

A situação que existia na época preocupava e nos entristecia. (A cidade de Varginha não tinha velório e os entes queridos eram velados no salão da UNIMED, no Lions Clube e no Rotary Clube), mas na verdade nem toda a sociedade tinha acesso a esses locais e eram obrigadas a velar seus entes queridos na própria residência, muitas destas casas não tinham condições de velar.

A Funerária Santa Cruz tomou na época as providências para um moderno velório, com o apoio dos diretores do Lar São Vicente de Paulo que na época forneceu um terreno ao lado do cemitério, ali surgiria um velório a altura de nossa cidade. Mas na época a Administração Pública impediu de construir. Nós chegamos a sepultar de 25 a 30 pessoas de baixa renda como se fosse indigente. E achamos por dever, ajudarmos a acabar com essa situação desconfortável que vinha ao encontro dessas pessoas humildes. A Funerária Santa Cruz insatisfeita com a situação foi para São Paulo a fim de buscar uma solução para amenizar o problema.

lutopax-empreasaEm 1991 foi lançado em Varginha e região o PLANO LUTO PAX (Organização Social de Luto Pax), um plano assistencial, que cobriria todos os custos da família associada, nas horas mais difíceis, por menos de um cafezinho por dia.

Já em outubro de 1998 a Funerária Santa Cruz dava mais um passo importante, implantava um arrojado plano assistencial, de cobertura á nível nacional, com mais de 80 empresas conveniadas, além do Plano Familiar Pax Ouro dar direito a Cremação.

Em 2002 a Luto Pax criava o Plano Especial, além de ter todos os benefícios do Plano Luto Pax, e muitos dos benefícios do Pax Ouro, o Plano Especial vinha com seguro para os benificiarios, assegurados pela AGF SEGUROS, hoje American Life.

Logo em 2003 O Grupo Luto Pax lançava o campeão de vendas o Plano Popular, com todos os benefícios e com o menor valor agregado, chegando definitivamente às classes menos favorecidas. Como dados de observação já nesse período Varginha tinha em média 1 óbito por ano assistido pela Assistência Social, como família que não tinha condições de fazer um funeral.

lutopax-empreasaNão parava por aí, em fevereiro de 2004 colocamos no mercado o PLANO EMPRESARIAL para atender pequenas, média e grandes empresas e até mesmo fazendas na zona rural. Este plano empresarial veio para resolver o problema sério das empresas pequeno e uma fiscalização na nossa área de atendimento.




Colaboradores


lutopax-empresa

Clébio de Ornellas Moraes

Diretor – Proprietário
mail-clebio contato@lutopax.com.br
tel-clebio  (35)3221-5703

 

lutopax-empresa

Lilian S. Moraes

Esposa do Diretor Proprietário
mail-lilian contato@lutopax.com.br
tel-lilian  (35)3221-5703

 

lutopax-empreasa

Regis Assalim

Gerente da Funerária
mail-regis contato@lutopax.com.br
tel-regis  (35)3221-5703

 

lutopax-empresa

José Murilo Nogueira

Auxiliar Funerário
mail-jose contato@lutopax.com.br
tel-jose  (35)3221-5703

 

lutopax-empresa

Dulcineia

Secretária
mail-dulcineia contato@lutopax.com.br
tel-dulcineia  (35)3221-5703

 

lutopax-empresa

Adriana

Secretária
mail-adriana contato@lutopax.com.br
tel-adriana  (35)3221-5703